Queremos resolver o seu problema.

Consultoria

Elaboração e execução de projetos em Data Science: Desde a etapa de tratamento dos dados e aplicação de modelos de Machine Learning, até a implantação da solução na sua empresa.

Competência

Nós somos especialistas em aprendizado de máquina, com foco em Deep Learning (redes neurais profundas). Com aprendizado de máquina, conseguimos encontrar padrões complexos em quaisquer tipos de dados (textos, imagens, tabelas, etc). Somos proficientes em análise de dados utilizando estatística Bayesiana, que dá respostas claras e interpretáveis a problemas que envolvem incerteza.

A Datart vai resolvê-lo em três passos.

Análise de dados

O primeiro passo é realizar uma profunda análise dos dados da sua empresa, com o objetivo de encontrar actionable insights.

Criação

O segundo passo é utilizar algoritmos de aprendizado de máquina e descobrir novos padrões nos seus dados.

Implantação

O terceiro e último passo é aplicar os modelos de aprendizado de máquina desenvolvidos no seu negócio.

Produtos

Call.Ai

Ferramenta da próxima geração para monitonia de qualidade em call centers.

Usamos Deep Learning para transcrever as ligações em texto, e através do processamento de liguagem natural extraimos métricas objetivas da operação do call center.

Nosso produto é o Call.AI, um Software as a Service (SaaS) que utiliza Deep Learning para transcrever ligações realizadas por Call Centers em texto, oferecendo a primeira ferramenta de analytics e busca inteligente de áudios para a monitoria de qualidade de Call Centers no Brasil. Sua receita será gerada através de uma base de cálculo, de acordo com o tamanho da operação do Call Center (em minutos de transcrição ou número de operadores).

O setor de monitoria da qualidade é chave na operação de um Call Center. Atualmente, monitores são responsáveis por escutar as ligações dos operadores, atribuindo uma nota de qualidade. É impraticável ouvir todas as conversas da operação, além de existir a possibilidade de viés nas notas de qualidade, ao utilizar métricas subjetivas. Com o Call.AI, todos os diálogos da operação serão transcritos, extraindo métricas objetivas de toda a operação.

Aplicações

Operadoras de Saúde e Seguradoras

Do diagnóstico clínico até a segmentação dos beneficiários, estas e muitas outras possíveis aplicações.

Um grande problema enfrentado pelas Operadoras de Saúde e Seguradoras é a fraude. No contexto de ciência de dados, as fraudes são anomalias, que podem ser detectadas na base de dados da sua empresa, permitindo-a tomar ações que coíbam estes atos. Outra possibilidade de aplicação de ciência de dados é a segmentação de usuários para geração de planos personalizados.

No campo da saúde, somos especialistas em diagnóstico clínico através da utilização de técnicas estado-da-arte em visão computacional, como Deep Learning. Para o monitoramento da saúde dos beneficiários, é possível realizar modelagens e mapeamentos de doenças aliados a análises preditivas e inibir gastos futuros através de ações da operadora.

Manufatura

A sua empresa está produzindo de acordo com a sua capacidade? Ciência de dados responde esta questão.

Um tema crescente na indústria é a possibilidade de conectar diversos aparelhos de forma que as suas operações em conjunto possam otimizar um determinado processo. A ciência de dados é utilizada como um facilitador para a Internet das Coisas (IoT), podendo não só otimizar um processo, mas predizer anomalias como a falha em uma determinada máquina em operação. As variáveis associadas à linha de produção podem ser controladas de forma a otimizar sua eficiência energética. Elas também podem ser usadas para avaliar a efetividade do maquináro.

Análises preditivas podem ser realizadas de forma a compreender a demanda de itens necessários para a produção, facilitando a gestão de demanda e estoques da sua empresa.

Varejo

Você conhece seus clientes? Você sabe quantos itens de um determinado produto vão ser vendidos amanhã?

A ciência de dados é capaz de melhorar a sua relação com seus clientes. Uma correta segmentação do seu público pode facilitar campanhas de marketing (baseadas em geolocalização), realizar recomendações personalizadas ou até mesmo precificar um produto em tempo real de acordo com um determinado cliente.

Através do banco de dados da sua empresa, pode-se compreender a demanda dos seus produtos, de forma que se possa realizar uma previsão de planejamento de estoque, evitando prateleiras vazias.

Finanças

Sabemos que cada centavo conta. A Datart oferece soluções para poupá-los.

O comportamento dos usuários fornece informação crucial para empresas de finanças. Através do uso de ciência de dados, pode-se utilizar estes padrões de comportamento para as mais diversas finalidades, desde detecção de fraudes em cartões de créditos até a segmentação de usuários para campanhas de marketing, oferencendo produtos customizados de acordo com o perfil do usuário.

Blog

Como (não) realizar a previsão de uma eleição

Nós usamos um modelo Bayesiano hierárquico para mostrar como um pequeno viés a favor de Donald Trump tem um grande impacto na previsão dos resultados da eleição.

21 de novembro, 2016

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